Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2009

ABRAÇO AZUL


( a propósito da exposição "Abraço Azul " de Carla Cabral, Galeria dos Prazeres)


Guardo as minhas palavras neste abraço azul. Redondo como todos os abraços. Fecho-as num coração que se desenha na linha perfeita da filigrana e penduro-o ao peito.
Ato as minhas palavras ao bordado das formas e deixo-as ser mar, porque azul. Deixo-as ser maré e envolver as telas. Deixo-as entrar em cada quadro para dizer que há gritos que escondem silêncios, que há braços à espera de abraços, que há segredos (quase) meninos à espera de tempo, que há sonhos (quase) reais à espera de vez.
Perdi palavras pelo caminho. Deixei-as nos olhos que fechei e enterrei no colo, outra vez. Foi então que uma ave, a asa de uma ave, o sopro azul do voo de uma ave as salvou. Um abraço. Redondo. Azul. Um abraço apertado como são todos os abraços.

8 comentários:

  1. Lindíssimo, como sempre.
    Como foram as reacções?

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, amiga.
    Foram muito boas: os trabalhos estão lindos, o lugar é um mimo.Não conhecia. O texto foi inserido num marcador de livros,falei para a TV e tudo!

    ResponderEliminar
  3. Leonor,
    Sonho com o tempo e tenho falta dele. Continuo à espera dos abraços redondos, embaraçados com os braços e azuis que só tu sabes criar. E eu sentir. O distante azul do mar parece mais estreito. Estou quase aí porque já sei voar!
    A TV era outra para te poder ver...Parabéns e saudades do amigo rectangular

    ResponderEliminar
  4. Parabéns amiga! Lindo!!! Pro é profissional!! Beijinhos doces...

    ResponderEliminar
  5. Leonor: uma pro! ok, com isso já entraste na lista dos 'formadores internos das Mercês' para a acção de formação de 'como falar para a TV...' As duas primeiras inscritas: Agapê e DêPê ;)

    ResponderEliminar