Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Porque é 12 de Maio...



Mãe,

guardei a lua para te oferecer esta noite. Trouxe-te a luz dos caminhos, o canto dos peregrinos, o silêncio das noites. Trouxe-te o melhor de mim, apesar da vida e do tempo e do medo. Trouxe-te quem sou: às vezes sorriso, às vezes desespero, às vezes abraço, às vezes solidão.
Vim, Mãe Santíssima, porque em ti encontrei a minha casa. Mesmo quando a noite me apagou a esperança, quando a dor me choveu nos olhos e me derramei no chão. Vim, Senhora de todos meus passos, porque sempre houve lugar para mim no abrigo azul do teu manto, na ternura branca dos teus silêncios, nas palavras caladas, guardadas na cruz do teu Filho.
Esta noite, olhaste outra vez para os meus olhos e disseste – me:
- Eu estou contigo.
Eu sei, Mãe. Senti-te à beira da minha cama, nos momentos de pedra; senti-te estrela, nas alturas de alegria; senti-te presença na hora das lágrimas.
Por isso, só me resta colar os meus olhos aos teus, as tuas mãos às minhas e agradecer-te, da pequenez da minha humildade por nunca teres largado o meu coração.
Senhora de Fátima, peço-te, esta noite, aquilo que eu, no segredo de mim, pedia à minha mãe antes de dormir: Se eu me perder, encontra-me. Ámen.


3 comentários:

  1. Se eu me perder, encontra-me,
    Encontra-me nos caminhos da vida,
    Junto das paragens do tempo
    Na beira do abismo,
    No momento da desesperança.
    Estende a tua mão protectora
    e sustem-me na mágoa de mim.

    ResponderEliminar
  2. Querida nossa Senhora de Fátima
    para terminar esta bela oração
    que a Leonor e o Jordas iniciaram,
    peço-te de coração que guies
    sempre os nossos passos.

    Hoje é 13 de Maio
    E cheio está o teu santuário
    onde a fé, se manifesta.
    Imploro-te Mãe Santa
    que nos dês saúde,força e sabedoria
    para enfrentarmos esta crise
    de valores e dinheiro
    que afecta o mundo inteiro.

    Ámen

    ResponderEliminar
  3. Senhora de Fátima,
    Minha Mãe,Nossa MÃE,
    abençoa os Portugueses
    nesta Terra de todos e de ninguém!

    ResponderEliminar